sapatos_fora_casa

Deixe a rua lá fora, tire os sapatos antes de entrar em casa!

Já parou para pensar por quantos sítios passaram os seus sapatos ao longo do dia?

Usamos o calçado para proteger os nossos pés do contacto direto com o chão, do frio, do quente, dos insetos e outros animais. O calçado acumula lixo, resíduos de terra, folhas, milhares e milhares de bactérias. Quem é que quer ter tudo isto nas suas casas?!

A prática de descalçar os sapatos antes de entrar em casa tornou-se mais comum em 2020 com a pandemia do coronavírus, mas deve ser uma atitude a manter mesmo depois de tudo voltar ao normal. Para além do conforto que é tirar os sapatos quando chega a casa e calçar umas pantufas ou chinelos, este pequeno gesto ajuda a manter a sua casa mais limpa e reduz, substancialmente, a presença de bactérias e micro-organismos espalhados pela casa.

Mas tenha em atenção:

Nunca deixe os sapatos usados “perdidos” à frente da porta, seja do lado de fora do seu lar, seja do lado de dentro. Não é higiénico nem estético. Use uma caixa ou um armário pequeno para os manter arrumados.

Se receber visitas, tenha disponível um cestinho com chinelos ou pantufas para oferecer conforto dentro da sua casa. Não receie a reação dos seus convidados, é uma prática de boas-vindas e pode sempre colocar um recadinho à porta para eles se sentirem mais à vontade e incentivar o uso.

Gostou do nosso artigo? Partilhe com os seus amigos.